Teste de Lógica Matemática

TESTE DE LÓGICA MATEMÁTICA
Este teste é para todos aqueles que gostam de avaliar a sua inteligência em lógica matemática.
Salientamos que trata-se de um simples teste de lógica, sem pretensões de diagnosticar a inteligência de ninguém. Se você não conseguir a resposta correta, não se preocupe, porque especialistas nesse estudo,  mostram que somente pessoas com QI superior a 120 encontraram a solução para este teste.
Para você ter uma ideia de como se classificam os níveis de inteligência, veja uma tabela abaixo (retirada da internet), com as faixas de Quocientes de Inteligência para a sua apreciação:













Para que seu cérebro continue sempre ativo, pense a respeito de estar sempre realizando testes dessa natureza.  
Esclarecemos ainda, que a Lógica-matemática é a habilidade de se resolver problemas a partir da lógica, realizando operações matemáticas e investigando questões científicas. Ela é bastante desenvolvida em cientistas e estudiosos especialistas no assunto.

Segundo o site http://super.abril.com.br/ciencia/inteligencia-447711.shtml, em seu artigo Inteligência escrito por Rodrigo Rezende, o quociente de inteligência é relativo: se você tira 100 num teste, significa que o seu QI está na média de todas as pessoas que fizeram a mesma prova. Mas cada teste usa uma escala diferente, então um QI de 142 em um teste pode significar 132 pontos em outro.
A Mensa, uma “sociedade de gênios” em que só pode entrar quem tiver QI superior ao de 98% da população, costuma estipular 150 como QI de corte.
A Mensa é uma sociedade formada por pessoas de alto QI. Foi fundada em 1946 na Inglaterra e é hoje internacionalmente conhecida, com cerca de 100.000 membros em mais de 100 países. A ideia original  é, criar uma sociedade apolítica e livre de distinções raciais ou religiosas, com o objetivo de fomentar a inteligência e promover o convívio com pessoas intelectualmente estimulantes. 
Se você quiser entrar para um grupo desses, só tem uma solução: viajar no tempo, ou seja nossos netos e bisnetos com certeza, na média, terão QI superior aos nossos e talvez possam fazer parte dessa associação no futuro. A média nos testes aumenta 25 pontos a cada geração e o psicólogo americano James R. Flynn, que detectou o fenômeno, credita isso a melhorias na alimentação e na infra-estrutura básica nos últimos 100 anos. Isso significa que um sujeito normal de hoje teria QI de gênio nos anos 50.

Mas, vamos ver se você consegue resolver os pequenos testes que sugerimos como segue:

Dedique um tempo máximo para achar a solução e procure realizar o teste sem ver a resposta.








Teste 1: Considerando-se que:
Se:
2 + 3 = 10;
e: 7 + 2 = 63;
e: 6 + 5 = 66;
e: 8 + 4 = 96,
e: 9 + 10 =171

Então:
9 + 7 = ????
...

Teste 2: Considere que:
Se: 
2 + 3 = 18;
7 + 2 = 28;
6 + 5 = 150;
8 + 4 = 128

Então:
9+5 = ????
...

Teste 3: Considerando que:
2 + 3 = 15
7 + 2 = 18
6 + 5 = 55
8 + 4 = 48

Então: 
9 + 7 = ????
...

Nota: Para saber tudo sobre lógica e ainda encontrar outros problemas de Lógica Matemática com respostas comentadas Clique Aqui!

CONCLUSÃO:
Esperamos que tenham gostado deste simples teste, mas se o resultado não foi satisfatório, não precisa se preocupar porque ele serve apenas para indicar que talvez tenha que se dedicar um pouco mais aos estudos de Matemática.
Em nosso site, você vai encontrar muitos outros testes matemáticos e quebra-cabeças para que possa realizar e conhecer seus conhecimentos nesta disciplina, inclusive na Matemática Básica. Para isso, você poderá acessar nosso marcador chamado: Testes e Problemas Matemáticos!   
Aproveitamos para convidá-lo a ser nosso seguidor e assim receber todas matérias que são divulgadas periodicamente. Se gostou e quiser compartilhar com seus amigos, use o atalho para as redes sociais que estão disponíveis ao final deste conteúdo, ou indique o endereço deste site aos mesmo. 
Atenção:
1) Informamos que as respostas corretas dos testes são:
Teste 1 : 144
Teste 2 : 225
Teste 3 : 112
2) Veja o passo a passo da resolução acessando a postagem: Função Geratriz (no final do post) ou clique aqui
3) Se ficou com alguma dúvida, ou quiser comentar, elogiar ou nos criticar, use o espaço para comentários disponível logo abaixo.
Finalmente, agradecemos sua visita e seu parecer. Muito obrigado!

A Matemática Aqui é Simples e Descomplicada!







Comentários

  1. Muito legal, gostei, ótimo teste!

    ResponderExcluir
  2. Amigo, o resultado do último exemplo do teste 1 é 171.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo(a), você tem razão, houve uma falha de digitação, já efetuamos a correção.
      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Muito legal. Descobri todos sem necessidade de cola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo leitor(a), agradecemos a visita e seu desempenho. Temos muitos outros testes e exercícios no blog, basta usar critério de pesquisa, logo acima à direita do site para pesquisar; Abraços!

      Excluir
  4. Acho que vocês não deviam deixar a resposta dos teste tão visível pois mesmo não querendo colar a pessoa acaba vendo a resposta. De um modo geral achei muito interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Geraldo, em primeiro lugar, agradecemos a visita e seu comentário sobre o Post. Você tem razão sobre a visualização das respostas. Se acessar novamente, verá que as respostas agora estão mais escondidas. Aproveite para acessar outros testes e quebra-cabeças disponíveis no Blog. Segue link para acessar: http://recordandomatematica.blogspot.com.br/2015/07/quebra-cabecas-da-matematica-gratis-com.html
      Grande abraço!

      Excluir
  5. facin meu qi eh 146 pelas ultimas vezes no teste qi online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Caro leitor agradecemos muito sua visita e seu parecer. Se realmente esta foi sua nota, parabéns pelo desempenho e abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Ficou alguma dúvida sobre a postagem acima ou quer deixar uma sugestão?
Escreva seu comentário no espaço apropriado, seja para elogiar, criticar ou expor dúvidas, que publicaremos e responderemos o mais rápido possível.

Atenção: Serão excluídos os comentários contendo propagandas e também aqueles que faltem com o respeito e educação a qualquer usuário do Blog ou, os que venham induzir nosso leitor a acessar conteúdos impróprios e eticamente não recomendados. Desde já, agradecemos sua participação!




Postagens mais visitadas deste blog

Duas Retas Paralelas se Encontram no Infinito?

Enigmas Matemáticos Grátis para Estimular a Memória!

Calculo da Área de um Triângulo Qualquer