Os Trapalhões da Matemática!

Confira as Brincadeiras dos Trapalhões Não Identificados da Matemática!
Preparamos algumas brincadeiras com frases atrapalhadas, interessantes e descontraídas, e que tenham a ver com o tema Educação ou Matemática, que são direcionadas a você professor ou estudante, que se encontram quase sempre, muito nervosos e estressados, com os inúmeros teoremas, fórmulas e demais conteúdos educativos e matemáticos, os quais têm de ser aprendidos e memorizados.  O stress do cotidiano, também nos atingem, tendo em vista que não somos devidamente reconhecidos pelo nosso trabalho, e ainda por ganharmos baixos salários, vivendo apanhando de todos os lados, com governos autoritários, sendo obrigados a trabalhar sob pressão, tendo em vista que nunca podemos errar e muito menos brincar em nossa árdua missão, sendo cobrados diariamente,  também para atingir diversas metas e muitos índices, como: melhora na pontuação do: IDEB, IDH, IDHM, ENEM, ENADE, etc. Salientamos ainda, que não somos máquinas de ensinar, nem de aprender. Por tudo isso, desejamos que todos possamos nos descontrair e darmos boas risadas e quem sabe melhorar nosso humor, sejam os matemáticos ou não.  
Vejam abaixo, algumas frases preciosas e muito curiosas, mas informamos que até o momento não identificamos os seus autores:







A Ordem Dos Tratores Não Altera O Viaduto?

A solução para os meus problemas financeiros, resume-se em uma simples operação matemática. Bastaria, que o meu saldo bancário, fosse multiplicado por (-1).

Professor de matemática não urina não, ele faz π π.

Sabia que fulano foi afetivado no cargo...

A casa dele é germinada...

Ele esteve em estado de goma...

Gastei todas as minhas libras estrelinhas...

Hoje, choveu granito...

Tô com dor no dente do cisne...

As luzes de nossa casa se apagaram, então só pode ser o fuzil queimado!

Quem tem boca,....come!

Antes só.....Do que sem dente...

Quem dá aos pobres, empresta  ADEUS!

São tantos problemas, que estou me sentindo um livro de matemática.

Cheguei em uma fase da minha vida, que não faço mais questão de nada, principalmente as questões de matemática e de física.

Posso não ser um gênio da matemática, mas sei que a minha vida não é da sua conta!

99% das pessoas que fizeram o Enem, foram mal em matemática. Eu tô, nos 3% restantes que se deram bem.

Acho que o meu cupido gosta de matemática; pois só me traz problemas.

O cúmulo da burrice, é pensar que a matemática, vai resolver todos seus problemas.

Quando a professora de matemática pergunta, "Entenderam?"... e, você não sabe nem explicar o que não entendeu.

Quando o vendedor me devolve o troco, eu só finjo que estou conferindo, se está certo. Porque não consigo contar dinheiro sobre pressão.
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Respostas de nosso post chamado: Matemática no 6º Ano: Como Comparar Números Racionais!
Problemas:
1) Escreva as frações abaixo, em ordem crescente:
a) 13/30, 9/30 e 17/30
b) 1/3, 1/5 e 1/2
c) 2/3, 5/6, 3/4 e 7/8

2) Escrever em ordem decrescente as frações:

a) 9/20, 13/20 e 7/20 
b) 11/8, 11/10, 11/5 e 11/20
c) 2/5, 5/8, 11/20 e 7/10

3) Coloque os sinais: > ou <.

a) 2/7.....4/9
b) 5/8.....3/5
c) 7/10.....4/5
d) 11/20........4/15

4) Qual o maior número racional abaixo:

a) 2/5, 1, 1/2 e 4/3
b) 7/3, 2, 1/4 e 0
c) 1/5, 1/6, 1/3 e 1/8

5) Os irmãos: José, João, Maria e Katy, saíram ao mesmo tempo, rumo à escola que fica a alguns quarteirões da casa deles. Supondo que não se altere a velocidade de cada um e que José já andou 1/3, João 2/5, Maria 3/4 e Katy andou 1/4 do percurso. Então, qual deles chegará primeiro na escola?


Respostas:

1) a) 9/30<13/30<17/30      b) 1/5<1/3<1/2      c) 2/3<3/4<5/6<7/8

2) a) 13/20>9/20>7/20  b) 11/5>11/8>11/10>11/20   c) 7/10>5/8>11/20>2/5


3) a) 2/7<4/9

b) 5/8>3/5
c) 7/10<4/5
d) 11/20>4/15

4) a) 4/3   b) 7/3   c) 1/3


5) Chegará em primeiro quem já andou a maior fração do percurso, ou seja:

Calculando-se o MMC entre 3, 5, 4 e 4 vale 60, então: 1/3 = 20/60, 2/5 = 24/60, 3/4 = 45/60 e 1/4 = 15/60.  Como: 45/60>24/60>20/60>15/60, então Maria chegará primeiro na escola, pois já andou 3/4 (45/60) do percurso. 
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