Quebra-Cabeças Grátis com Resposta!
Atendendo alguns pedidos de nossos leitores, apresentamos um teste envolvendo algumas questões de lógica matemática e demais conteúdos de Matemática, disponibilizado para que você teste seus conhecimentos nesta importante área da ciência. Ressaltamos ainda que as questões estão em vários níveis de dificuldades, algumas são consideradas fáceis, enquanto que outras são de nível médio, e outras poucas são mais difíceis.
Reserve um prazo de apenas dez minutos de seu tempo, para solucionar e, em seguida confira os seus acertos com as respostas que disponibilizamos ao final dos testes. Muitos especialistas e psicólogos sugerem que para manter uma boa memória e ativar a mente de todas as pessoas e com maior ênfase aos idosos e as crianças é muito salutar realizar atividades como essa que estamos sugerindo no artigo.
Aqui em nosso Blog você vai encontrar muitos conhecimentos interessantes envolvendo outras questões e outros testes sobre os diversos conteúdos da matemática, que são muito aconselhados para quem deseja exercitar a memória. Não deixe de acessá-los e tenha muito Boa Sorte!
Reserve um prazo de apenas dez minutos de seu tempo, para solucionar e, em seguida confira os seus acertos com as respostas que disponibilizamos ao final dos testes. Muitos especialistas e psicólogos sugerem que para manter uma boa memória e ativar a mente de todas as pessoas e com maior ênfase aos idosos e as crianças é muito salutar realizar atividades como essa que estamos sugerindo no artigo.
Aqui em nosso Blog você vai encontrar muitos conhecimentos interessantes envolvendo outras questões e outros testes sobre os diversos conteúdos da matemática, que são muito aconselhados para quem deseja exercitar a memória. Não deixe de acessá-los e tenha muito Boa Sorte!
1) Mário gastou tudo o que tinha em reais em sua carteira, visitando seis lojas. Em cada uma delas, gastou 1 real a mais do que a metade do que tinha ao entrar. Qual era o valor inicial em reais que possuía ao iniciar suas compras?
2) Coloque os sinais de: +, -, x, ÷ e ( ) entre os números 2 abaixo, de modo que as equações sejam verdadeiras?
2 2 2 2 = 0
2 2 2 2 = 1
2 2 2 2 = 2
2 2 2 2 = 3
2 2 2 2 = 4
2 2 2 2 = 5
2 2 2 2 = 6
2 2 2 2 = 10
2 2 2 2 = 12
3) Qual o valor do x que completa a série abaixo:
23, 54, 95, x
4) Coloque os sinais de: +, -, x, ÷ e ( ) entre os números 2 abaixo, de modo que as equações sejam verdadeiras?
3 3 3 3 = 3
3 3 3 3 = 5
3 3 3 3 = 6
3 3 3 3 = 7
3 3 3 3 = 8
3 3 3 3 = 9
3 3 3 3 = 10
5) Sabendo-se que os ponteiros maior e menor de um relógio percorrem duas voltas completas, quantas vezes eles formam um ângulo reto?
6) Como completar o quadrado mágico abaixo com os números de 6 a 16 de modo que cada linha, cada coluna e cada diagonal tenha soma 34?
7) Sabendo-se que 74 codornas, põem 74 dúzias de ovos em 74 dias e que 37 codornas comem 37 kg de ração em 37 dias. Então, quantos kg de ração devemos utilizar para produzir 1 dúzia de ovos?
8) Veja a figura e responda qual é o valor que deve ser colocado no lugar da seta?
9) Se a chance de você estar vivo daqui a vinte anos vale 1/5, enquanto que a chance de sua mãe morrer durante este período vale 3/4. Então, qual a probabilidade de ambos estarem vivos daqui a 20 anos?
10) Supondo que eu esteja participando de uma prova de motocicletas num circuíto fechado, como no famoso "globo da morte". E, que eu veja que 1/5 dos corredores participantes estão à minha frente enquanto que 5/6 deles estão atrás de mim. Nestas condições, quantos são os participantes desta prova?
11) Em um avião que tinha como passageiros: 4 romanos e um inglês. Sabendo-se deste fato, então qual seria o nome da aeromoça?
12) Se o número 47X2Y é divisível ao mesmo tempo por 4, 5 e 9. Então, qual deverá ser a soma dos algarismos X e Y desse número?
13) Observe as figuras geométricas da foto abaixo e encontre o valor do x?
Respostas!
1) 126
6)
7) 2 kg de ração.
8) 87
9) 0,05 = 5%
10) 31 participantes, incluindo eu.
11) IVONE.
12) 5
Atenção:
As respostas comentadas encontram-se ao final de nosso post chamado: "A relação entre professor e aluno na educação infantil". Se preferir, para acessar a resolução deste quebra-cabeças, clique aqui!
23, 54, 95, x
4) Coloque os sinais de: +, -, x, ÷ e ( ) entre os números 2 abaixo, de modo que as equações sejam verdadeiras?
3 3 3 3 = 3
3 3 3 3 = 5
3 3 3 3 = 6
3 3 3 3 = 7
3 3 3 3 = 8
3 3 3 3 = 9
3 3 3 3 = 10
5) Sabendo-se que os ponteiros maior e menor de um relógio percorrem duas voltas completas, quantas vezes eles formam um ângulo reto?
6) Como completar o quadrado mágico abaixo com os números de 6 a 16 de modo que cada linha, cada coluna e cada diagonal tenha soma 34?
1
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2
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3
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4
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7) Sabendo-se que 74 codornas, põem 74 dúzias de ovos em 74 dias e que 37 codornas comem 37 kg de ração em 37 dias. Então, quantos kg de ração devemos utilizar para produzir 1 dúzia de ovos?
8) Veja a figura e responda qual é o valor que deve ser colocado no lugar da seta?
9) Se a chance de você estar vivo daqui a vinte anos vale 1/5, enquanto que a chance de sua mãe morrer durante este período vale 3/4. Então, qual a probabilidade de ambos estarem vivos daqui a 20 anos?
10) Supondo que eu esteja participando de uma prova de motocicletas num circuíto fechado, como no famoso "globo da morte". E, que eu veja que 1/5 dos corredores participantes estão à minha frente enquanto que 5/6 deles estão atrás de mim. Nestas condições, quantos são os participantes desta prova?
11) Em um avião que tinha como passageiros: 4 romanos e um inglês. Sabendo-se deste fato, então qual seria o nome da aeromoça?
12) Se o número 47X2Y é divisível ao mesmo tempo por 4, 5 e 9. Então, qual deverá ser a soma dos algarismos X e Y desse número?
13) Observe as figuras geométricas da foto abaixo e encontre o valor do x?
Respostas!
1) 126
2)
(2 + 2) - (2 + 2) = 0
(2 + 2) - (2 + 2) = 0
(2 ÷ 2) x (2 ÷ 2 = 1
(2 ÷ 2) + (2 ÷ 2) = 2
(2 + 2 + 2) ÷ 2 = 3
(2 + 2 + 2) - 2 = 4
(2 + 2) + (2 ÷ 2) = 5
(2 x 2 x 2) - 2 = 6
(2 x 2 x 2) + 2 = 10
(2 + 2 + 2) x 2 = 12
3) x= 146
4)
(3 + 3 + 3) ÷ 3 = 3
3 + 3 - (3 ÷ 3) = 5
3 + 3 + 3 - 3 = 6
3 + 3 + 3 ÷ 3 = 7
3 x 3 - 3 ÷ 3 = 8
3 x 3 + 3 - 3 = 9
(3 x 3) + (3 ÷ 3) = 10
5) 44.
4)
(3 + 3 + 3) ÷ 3 = 3
3 + 3 - (3 ÷ 3) = 5
3 + 3 + 3 - 3 = 6
3 + 3 + 3 ÷ 3 = 7
3 x 3 - 3 ÷ 3 = 8
3 x 3 + 3 - 3 = 9
(3 x 3) + (3 ÷ 3) = 10
5) 44.
6)
1
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12
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7
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14
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8
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13
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2
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11
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10
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3
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16
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5
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15
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6
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9
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4
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7) 2 kg de ração.
8) 87
9) 0,05 = 5%
10) 31 participantes, incluindo eu.
11) IVONE.
12) 5
13) 14
As respostas comentadas encontram-se ao final de nosso post chamado: "A relação entre professor e aluno na educação infantil". Se preferir, para acessar a resolução deste quebra-cabeças, clique aqui!
Conclusão:
a) Esclarecemos que algumas questões propostas neste teste estão baseadas no livro "100 jogos numéricos de Pierre Berloquin".
b) Se você quiser acessar outras questões envolvendo a lógica matemática, recomendamos acessar nosso marcador chamado: Testes e Problemas Matemáticos!
c) Caso tenha gostado de nossos testes e conteúdos, você pode divulgar aos amigos usando as redes sociais, localizadas ao final da matéria.
d) Se ficou alguma dúvida, use o espaço para comentários, que elucidaremos o mais breve possível, ou deixe seu parecer também para elogiar, criticar ou sugerir qualquer outro assunto.
Desde já, agradecemos sua visita e seu parecer. Muito Obrigado!
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