Homenagem ao Dia dos Professores!

Homenagem ao dia dos Professores
Aproveitamos esta importante data, para prestarmos uma simples homenagem aos professores de todas as disciplinas e de todos os níveis, neste dia tão especial, publicando dois poemas dedicados aos queridos mestres com todo o carinho.

O Dia do Professor foi oficializado no dia 14 de outubro de 1963 como feriado nacional escolar através do Decreto Federal nº 52.682. Este decreto define as razões para a comemoração deste feriado: "Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".


Como diz a escritora "Cora Coralina" em uma de suas mais belas frases "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina".  Desta forma, todos nós sempre ficamos muito felizes quando conseguimos transferir conhecimentos aos nossos alunos e vermos o progresso deles, mas acredito que aprendemos muito com eles também.

Recebam todos, os merecidos cumprimentos pela passagem deste dia tão especial para aqueles que vestem a camisa e se dedicam de corpo e alma ao exercício desta nobre profissão. Parabéns!




15 de Outubro – Hoje é o seu dia!

Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que você faz por mim,
por tudo o que me ensina em aula e, também,
por tudo de bom que a sua postura séria,
honesta e ética sugere a mim e a todos os meus colegas de classe.

Acredito que a sua vida seja bastante complicada,
com tantas coisas a ensinar,
com tantas provas a corrigir,
com toda a preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados...
creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério,
pois a sua tarefa não termina quando o sinal sonoro indica o fim da aula,
e isso torna a sua função um verdadeiro sacerdócio, não é?

Sei que às vezes não sabemos reconhecer o seu esforço e a sua dedicação e, assim,
peço-lhe desculpas em meu nome e em nome de meus colegas também.

Não é por mal, acredite!

Mas, este dia me parece uma boa oportunidade para que todos nós façamos uma
promessa para nos comportarmos melhor durante as aulas,
para sermos mais atentos,
e para retribuirmos a sua dedicação com a nossa dedicação.

A gente ouve dizer que a vida do professor é muito sacrificada:
muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e pouco dinheiro...

No entanto,
quero que esta cartinha toque o seu coração e a sua mente como uma luzinha no fim do túnel,
como uma renovação desta sua esperança latente de que, um dia, finalmente,
o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras,
da sua abnegada dedicação,
do seu árduo, nobre e sagrado trabalho.

Eu já estou fazendo isso, acredite!

Com admiração e gratidão,
Seu (sua) aluno(a)
Ao longo de tua caminhada
tu guiaste nosso caminho...
Mostraste-nos a cada momento compreensão,
luta, paciência, inteligência
e dedicação.

E diante disso carregamos juntos na bagagem da vida o ensinamento eterno
Nesse dia especial desejamos: sucesso e
que a tua estrela continue sempre brilhando...

Trago-te um recado de muita gente.
Houve gente que praticou uma boa ação,

Manda dizer-te que foi porque teu exemplo convenceu.
Houve alguém que venceu na vida, e manda dizer-te,

que foi porque tuas lições permaneceram e houve mais
alguém que superou a dor,

E manda dizer-te que foi a lembrança
De tua coragem que ajudou. Por isso que és importante...
O teu trabalho é o mais nobre, de ti nasce a razão e o progresso.
A união e a harmonia de um povo!

E agora... Sorria!!

Esqueça o cansaço e a preocupação,
Porque há muita gente pedindo a Deus
Para que você seja muito Feliz!!!

(Autor Desconhecido)

Você é o meu professor especial!

Você é meu professor especial. 
Eu só quero que você saiba que. 
Eu sempre tive muitas alegrias em sua classe. 
Como o tempo voou!
Obrigado por me ajudar. 
Para aprender tudo o que eu sei.
Eu sempre me lembrarei de você, mesmo quando estiver crescido! 
Sei que vou sentir muita a falta de você meu querido professor. 
Eu sei a razão pela qual estou me sentindo muito triste agora.
Porque infelizmente é hora de dizer adeus!

(Autor Desconhecido)


Atenção:
Espero que tenha gostado desta simples homenagem e se quiser compartilhar, use o atalho para as redes sociais ao final da matéria ou indique o endereço do blog aos seus amigos. 
Se você quiser acessar outros conteúdos voltados para recreações em sala de aula, acesse nosso marcador chamado: Recreações!

Desde já, agradecemos pela visita. Muito obrigado!
A Matemática Aqui é Simples e Descomplicada!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duas Retas Paralelas se Encontram no Infinito?

Enigmas Matemáticos Grátis para Estimular a Memória!

Calculo da Área de um Triângulo Qualquer