Desafios de Lógica Matemática com Respostas!

Estes desafios de lógica Matemática com respostas são muito criativos, divertidos e estão sendo propostos como recreações para o ensino desta disciplina. Eles foram elaborados em forma de questões de nível médio de dificuldade e também tem a intenção de avaliar seus conhecimentos e habilidades em Lógica Matemática. Ressaltamos que eles são recomendados a todos leitores que querem exercitar de forma saudável suas mentes, especialmente para o segmento infantil e aqueles que se encontram na melhor idade. Propomos que reserve um tempo de no máximo 20 minutos para encontrar a solução dos testes, sem consultar as respostas. Após o prazo, confira seus acertos e tire suas próprias conclusões. Se precisar de algum reforço em algum tópico, conte com nosso site, pois temos publicados até o momento, mais de 250 artigos a sua inteira disposição, bastando pesquisar e acessar gratuitamente. Então, mãos a obra e Boa sorte!

1) Encontre uma solução para as letras da figura, usando os números de 1 a 9 sem repetição, de forma que a soma tanto das linhas horizontais, verticais e diagonais sejam de valor total igual a 15.
A
B
C
D
5
E
F
G
H

2) Sabendo-se que o número 24B6C é positivo e divisível por 4, 5 e 8. Então, quanto vale o menor valor para a soma entre B e C?

3) Numa carruagem puxada por oito mulas, se uma delas olhar para trás, vai contar quantas?

4) Um trem leva 70 minutos para ir de uma idade a outra, mas para voltar leva uma hora e dez minutos. Por quê?

5) Quantos ovos, o macaco gigante King Kong poderá comer quando estiver de estômago vazio?

6) Quais os dois números que multiplicados um pelo outro totalizam seis?

7) Qual valor que aumenta 50% quando está de cabeça para baixo?

8) De que número podemos tirar sua metade e ficar com zero?

9) Aquilo que nunca faz parte do nada ?

10) Se uma lesma sobe 2 metros durante o dia e desce um à noite. Quanto tempo ela vai gastar para chegar ao topo de um muro de 5 metros de altura?

11)  O que os livros de Matemática e Física falaram para o livro de História?

12) Quando juntamos as grafias para os números quatro e do número um, nesta ordem formamos o nome de uma mulher. Como ela se chama?

13) Mova apenas 1 palito da figura abaixo e torne a equação verdadeira:









14) Observe a figura abaixo e encontre o novo termo da sequência:













15) Veja a figura abaixo e encontre o valor a ser atribuído ao número 18?














NOTA!
Confira suas respostas com o nosso gabarito!





1) A=4, B=9, C=2, D=3, E=7, F=8, G=1 e H =6 (existe outras soluções). Se encontrar outras soluções, favor deixar nos comentários para conhecimento dos outros leitores, Obrigado!
2) B + C = 1 + 0 = 1
3) Nenhuma, pois mula não sabe contar.
4) Porque 70 minutos equivale a 1 hora e 10 minutos.
5) Um. Depois disso ele já não esta mais com estômago vazio.
6) 6 e 1
7) O número seis, pois 6 aumenta 50% para 9.
8) Do número oito.
9) O todo.
10) 4 dias.
11) Deixa de história, pois já estamos com muitos problemas.
12) IVONE
13) Existe muitas maneiras de fazer isso, mas uma delas basta tirar um dos palitos do sinal da adição (mais) e ele ficará como subtração (menos) e com ele fechar o número 6 que transforma-se em 8. E, outra é simplesmente alterar o palito do seis, transformando em zero, ou seja: 0 + 4 = 4.
14) 132112
15) Basta contar as letras da palavra Dezoito que vale 7. Então resposta letra c!

Importante: Se quiser conhecer novas charadas, enigmas e desafios matemáticos com respostas, você pode acessar inteiramente grátis nossos marcadores chamados: Desafios MatemáticosQuebra-Cabeças Grátis de Matemática!

Atenção!

Espero que tenha gostado do artigo e que compartilhe com seus amigos usando o atalho para as redes sociais que se encontram ao final deste post ou ainda, divulgando nosso endereço aos mesmos.
Se ficou com dúvidas, ou quiser criticar, elogiar, sugerir ou deixar apenas sua opinião, faça-o na forma de comentários no espaço que se encontra logo ao final do texto.
Finalizando, gostaríamos de convidá-lo a se cadastrar como seguidor e assim sempre receber gratuitamente nossas matérias que são periódicas inteiramente grátis. Muito obrigado pela visita!
A Matemática Aqui é Simples e Descomplicada!










Comentários

  1. Qual o motivo da resposta da sequência no item 14 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Agradecemos imensamente sua visita e ficamos grato por comentar o post.
      Quanto a sua dúvida, esclarecemos que cada termo seguinte está disposto na simples leitura do anterior. Assim: 2 (dois) - 12 (um dois) - 1112 (um um, um dois) - 3112 (três um, um dois) - 132112 (um três, dois um, um dois), ... etc. Espero que tenha entendido, mas se não captou, deixe novo comentário que vamos explicar de outra forma. Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Ficou alguma dúvida sobre a postagem acima ou quer deixar uma sugestão?
Escreva seu comentário no espaço apropriado, seja para elogiar, criticar ou expor dúvidas, que publicaremos e responderemos o mais rápido possível.

Atenção: Serão excluídos os comentários contendo propagandas e também aqueles que faltem com o respeito e educação a qualquer usuário do Blog ou, os que venham induzir nosso leitor a acessar conteúdos impróprios e eticamente não recomendados. Desde já, agradecemos sua participação!




Postagens mais visitadas deste blog

Duas Retas Paralelas se Encontram no Infinito?

Enigmas Matemáticos Grátis para Estimular a Memória!

Calculo da Área de um Triângulo Qualquer