Testes de Lógica com Respostas!

Exercite sua mente! Resolva nossos testes de lógica e confira suas respostas conforme está proposto abaixo! 
Resolvemos propor esse teste de lógica, devidamente acompanhado das respostas, para que nosso leitor possa exercitar, acompanhar e avaliar como anda seus conhecimentos e sua capacidade de inteligência. Ele também deve ser utilizado para aqueles que querem manter suas mentes saudáveis e de uma forma lúcida, pois esses testes em forma de exercícios são indicados por especialistas e psicólogos da área, para que todos tenham uma boa saúde psicológica e mental. Somente para elucidar o caro leitor e não querendo, de forma alguma alarmar algumas pessoas, que estão ociosas e que não se exercitam adequadamente, salientamos que estudos recentes divulgado por muitos especialistas, afirmam que devemos usar nosso cérebro de uma forma efetiva e saudável,  de preferência cotidianamente, decifrando, por exemplo palavras cruzadas, resolvendo questões e testes matemáticos e até aprendendo uma outra língua estrangeira, etc., para que no futuro não venhamos a sofrer de problemas relacionados com esquecimento, os quais muitas vezes são ocasionados, infelizmente por seu desuso ou por esse descuido na exercitação mental regular, principalmente por pessoas idosas ou aquelas que já apresentam distúrbios relacionados ao esquecimento. Temos plena certeza de que todos órgãos do corpo humano necessitam de exercitação, como braços, pernas, mãos, dedos, entre outros e quando ficam ociosos e sem o seu uso regular, a tendência é de atrofiamento e com nossa mente não é diferente, porém as consequências podem ser ainda mais graves. Então, sugerimos que reserve apenas 10 minutos de seu tempo e ao final confira as respostas. Tendo dúvidas, sobre o teste ou qualquer das respostas, deixe um comentário ao final do teste que vamos elucidar no menor prazo possível. Boa sorte!







1) Decifre e assinale a palavra abaixo que não tem relação com as demais:
a) A Ç A T 
b) A R J O R
c) A S O V
d) O R S U

2) Qual a palavra que deve ser inserida no espaço em branco:
ROÇA  (ARTE)  META
COLA  (.......)  FERA

3) Escreva o número que está faltando no espaço dos parenteses:
196  (25)  324
329  (...)  139

4) Qual das palavras abaixo está mais próxima do significado de É:
a) ser 
b) são
c) vive
d) existe
e) adivinho

5) Que número vem a seguir na série:
65 - 68 - 72 - 77 - 83 - ....

6) ABD está para CBA assim como: 
QRT está para .......

7) O rio A e o rio B têm juntos uma extensão de 950 quilômetros e o rio B é 10% menor que A. Quantos quilômetros tem o rio A?
a) 85     
b) 383
c) 500  
d) 450
e) 850

8) Considerando a continuidade da série: 1, 2, 3, 4, 5, 6, ... Qual é o quinto número depois do número exatamente anterior ao 6? 

9) Se 2 é A, 6 é C, 8 é D e 12 é F. De que forma podemos soletrar a palavra FACADA usando números ao invés de letras?

10) Numa câmara escura existe meias brancas e pretas. Qual o número máximo de unidades que teremos que tirar para formar um único par de uma só cor?
a) 1
b) 2
c) 3
d) 4
e) 5

Agora que você resolveu o teste, confira seus acertos e tire suas conclusões, clicando nos botões abaixo:





CONCLUSÃO!
Espero que tenha gostado do teste e que o divulgue e compartilhe com seus amigos e pares, para fazer circular o conhecimento. Para isso, você pode compartilhar usando os atalhos para as redes sociais que estão presentes ao final do post ou indicar nosso endereço aos mesmos.

Se ficou com alguma dúvida e quiser nosso parecer, deixe um comentário ao final do artigo que teremos o maior prazer em elucidar.
Aproveitamos a oportunidade para sugerir ao leitor que acesse outros testes que foram publicados por esse site, acessando nosso marcador chamado: Testes e problemas matemáticos!

Finalizando, convidamos a todos para que nos ajudem na divulgação e fortalecimento deste blog, fazendo seu cadastramento gratuito como seguidor do site, e assim ainda vai receber todos nossos artigos na comodidade de sua casa.

Desde já, agradecemos sua visita e apoio. Muito obrigado!
A Matemática Aqui é Simples e Descomplicada!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duas Retas Paralelas se Encontram no Infinito?

Enigmas Matemáticos Grátis para Estimular a Memória!

Calculo da Área de um Triângulo Qualquer