Quinze Piadas Saudáveis Usando as Ciências!

Disponibilizamos abaixo as quinze melhores piadas inteligentes e saudáveis conhecidas que foram selecionadas pelo Blog, usando de alguma forma conteúdos das ciências para descontrair nossos leitores, principalmente professores e alunos neste final do ciclo escolar, os quais encontram-se em festas e confraternizações, muitos afinal avaliando o aprendizado nesse final de ano letivo. Essa forma de brincadeira deve ser usada com o objetivo principal de relaxar e motivar a todos, depois de um período de muito trabalho e stress, para quem sabe amenizar o desgaste que todos tivemos num ano considerado difícil pelos inúmeros acontecimentos sociais e políticos que são do conhecimento de todos nós. 

Conta-se que um nobre e experiente professor, quando ainda estava na ativa, usava deste recurso, principalmente ao final de suas aulas para estreitar o relacionamento com os alunos e que, segundo ele, funcionava positivamente para descontrair um pouco os seus discentes, depois de uma massante aula expositiva. Mas, enfatizamos que esse recurso precisa ser utilizado com critério, cuidado e bom senso, ou seja, sempre através de uma brincadeira saudável ou até uma anedota interessante, mas que não venha causar desconforto aos envolvidos em sala de aula. Ele nunca deve ser usado envolvendo qualquer tipo de discriminação, homofobia, assédio, racismo, bulllyng, entre outras. Deixamos bem claro que descontrair usando brincadeiras e anedotas saudáveis pode ajudar o professor no relacionamento com sua classe, mas muitas vezes, quando a clientela não favorecer ou aceitar esse tipo de brincadeira, o resultado pode não ser o esperado e em muitas situações deve ser até evitado. Então, avalie a turma, consultando os gestores antes de usar essas brincadeiras, para não ter problemas indesejados. Feito essa consulta e avaliação, vamos a elas:




1. Certo religioso que gozava de muito prestigio na comunidade religiosa que atuava, estava pregando e orientando seus seguidores:
Veja que bonita expressão, escrevendo: “f(y) = -y²+3y+5”
Então, sem entender do que se tratava, eles perguntaram:
“O que é isso mestre?”
O religioso prontamente respondeu:
Isso é apenas mais uma parábola.

2. Um certo professor que também atuava como um ilustre palestrante tinha um motorista muito esperto e ambos estavam a caminho para realizar uma importante palestra numa certa cidade, a qual contava com muitos participantes inscritos. A caminho, o motorista disse que de tanto assistir suas palestras,  já teria assimilado e que poderia até atuar em seu lugar, e assim resolveram que iriam mudar de atividade para aquele evento. Então, o professor se vestiu de motorista, enquanto que o motorista tomou as vestes do mestre. Chegando ao local, tudo correu de forma correta e perfeita, o pseudo professor que era na verdade o motorista, curiosamente ministrou a palestra com muito empenho, maestria e eficácia. Mas, quando chegou a hora das perguntas, quando muitos participantes questionam suas dúvidas e formulam perguntas de todos os tipos, surpreendentemente elas eram todas respondidas de forma correta e muito coerente pelo "motorista". Então, quando um dos participantes desconfiado de tudo e, querendo pregar uma cilada ao falso "palestrante", levantou e formulou uma dificílima pergunta. Então, o falso palestrante (motorista) sem saber responder e o que fazer esquivou-se e disse: Meu caro senhor, esta pergunta é tão fácil, que até meu motorista que está aqui sentado nessa sala sabe respondê-la, dirigindo-se ao mesmo.   

3. O que cientista Albert Einstein disse quando se olhou no espelho?
Resposta: Que físico!

4. Por que devemos manter o silêncio absoluto nos laboratórios?
Resposta: Para não desconcentrar os reagentes!

5. Qual é o diálogo entre dois átomos?
- Um deles pergunta ao amigo: O que houve contigo?
- Estou triste, pois perdi um elétron.
– E como você está agora?
– Positivo.

6. O que disseram ao Carbono quando ele foi preso?
Resposta: Você tem direito apenas a fazer 4 ligações.

7. Qual é elemento mais quente da tabela periódica?
R: O Nitrogênio também chamado de Azoto, porque está em cima do Fósforo.

8. Você sabe por que o elemento Carbono fugiu da prisão?
Resposta: Porque ele quebrou a cadeia.

9. Você sabe o que é um gás nobre?
Resposta: A flatulência do Rei!

10. O que o Hidrogênio disse quando foi preso?
Resposta: Usar o telefone e fazer ligação pra quem, se não tenho família?

11. Qual elemento da tabela periódica é o mais bem informado?
Resposta: O Frâncio porque ele sempre está do lado do Rádio.

12. Numa certa escola enfim chegou o dia da prova final. Um professor que não conhecia os alunos e que fora incumbido de aplicar o exame final, diz a todos participantes: Não vou aceitar atrasos na entrega deste exame, que deverá ser feito e entregue até às 12 horas. Mas, enfim todos entregam no horário combinado, menos um aluno que o fez após o horário. O professor lhe diz finalmente: não vou aceitar o seu exame. Então, o arrogante aluno diz: Você sabe com quem está falando querido mestre? O aluno espera o professor se distrair e coloca sua prova no meio da pilha das provas que foram já entregues e responde: Então, descubra se for capaz?

13. Um famoso professor arrogante quando coincidentemente estava almoçando com seu aluno diz: Sabia que um porco e um pássaro não comem juntos? O aluno prontamente retrucou e respondeu: Claro que sim, querido professor, já vou voando e mudou-se de mesa neste mesmo instante ...

14. Outro professor que se julgava muito sábio faz uma pergunta maliciosa a um de seus alunos, com quem ele não tinha muita simpatia. Meu caro aluno, se você estivesse transitando por uma rua e encontrasse uma bolsa, e então abrindo-a, se deparasse com apenas duas coisas: a sabedoria e muito dinheiro. Caso pudesse escolher entre elas, com qual ficaria? (O aluno querendo pregar uma no professor respondeu da seguinte maneira)
- Claro que ficaria com o dinheiro! ... professor! ...
- Ah!... pois, eu no seu lugar ficaria com a sabedoria!…
- Tem toda razão professor, cada um fica com o que não tem!...


15. O que significa a sigla NICOTINA e que não tem nenhuma relação com o cigarro e o fumo?
Na tabela periódica é a junção dos elementos Níquel + Cobalto + Titânio + Sódio.


CONCLUSÃO:
Espero que tenham gostado dessas piadas em forma de diálogos e brincadeiras e que as compartilhem com seus alunos, amigos e pares. Para isso, recomendamos usar dos atalhos para as redes sociais que se encontram disponíveis ao final deste artigo, ou mesmo compartilhando nosso endereço com eles. Certamente usar esse tipo saudável de anedota, como a que acabamos de visualizar, tratada de uma forma inteligente pode cativar e motivar a sala de aula e ainda promover o aprendizado, pois ela pode ainda ser usada como recurso interessante para evidentemente promover o aprendizado.

Se quiser encontrar mais piadas ou anedotas envolvendo inclusive a Matemática, sugerimos que acesse nossa matéria chamada Anedotas da Matemática!

Finalizando, estamos convidando todos nossos leitores a se cadastrarem gratuitamente como seguidores deste site e assim sempre receber nossos conteúdos que são disponibilizados periodicamente. Se quiser participar e deixar uma anedota ou piada saudável envolvendo este tema, deixe no espaço para comentários que teremos o maior prazer em publicar e no menor prazo possível. 

Enfim, agradecemos sua visita e apoio.  Muito obrigado!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duas Retas Paralelas se Encontram no Infinito?

Enigmas Matemáticos Grátis para Estimular a Memória!

Calculo da Área de um Triângulo Qualquer