Teste de Memória!

Resolvemos propor aos nossos leitores, de presente nesse início de ano letivo, um teste de memória e observação que foi indicado por muitos psicólogos e especialistas para avaliar como anda a nossa capacidade de memorização e concentração. Sabemos que muitas pessoas gozam de uma memória fotográfica mais aguçada, o que muitas vezes possibilita a identificação ou reconhecimento de fotos, animais, pessoas, e outros detalhes impressionantes, etc. O professor pode até mesmo usar esse teste como um recurso didático e recreativo para relaxar e promover uma interatividade nas aulas iniciais de várias disciplinas, pois é uma atividade que envolve a natureza, os rios, vegetações e os animais, etc., e assim criar um clima favorável ao aprendizado.

Ainda, pretendemos também levar ao leitor, um exemplo de atividade para exercitar mentalmente as crianças e as pessoas da terceira idade, de uma forma benéfica para promover benefícios a saúde mental, assim como capacitar e treinar aqueles que pretendem prestar alguma prova ou teste em situações correlatas. Em muitas situações esse exercício mental, além de ser salutar para aquelas pessoas mencionadas anteriormente pode ainda desenvolver habilidades de concentração, memorização e observação.

Então, sem maiores delongas, observe atentamente todos os detalhes da figura, concentrando-se por cerca de alguns minutos e após clique no botão para realizar o teste que funciona de forma online, e posteriormente saber seu desempenho nessa atividade. Ainda, informamos que o teste vai funcionar corretamente somente quando seu equipamento estiver logado no endereço desse artigo e com acesso pela internet.



CONCLUSÃO!





Espero que tenham gostado do artigo e que compartilhe esse teste com seus amigos e pares, e assim estará fazendo o conhecimento circular e ser de utilidade para outras pessoas, que necessitam de estudar e se exercitar saudavelmente. Certamente testes que envolvem a exercitação de nossas mentes ativam segundo muitos especialistas, setores de nosso cérebro que o fortalecem positivamente. No entanto se não conseguiu uma boa pontuação, deixamos claro que esse teste é apenas uma brincadeira saudável e não pretende de forma alguma avaliar ninguém e muito menos diagnosticar sua saúde mental, pois isso deve ser feito evidentemente por médicos, psicólogos e especialistas do ramo que sejam treinados e competentes para isso.

Caso tenham ficado com dúvidas e quiserem nossa opinião, fique a vontade para comentar ou sugerir usando nossos canais de contato, como o espaço para comentários logo ao final do post.

Finalizando, convidamos o leitor(a) para se tornar nosso seguidor e assim vai nos ajudar na divulgação e fortalecimento do site e ainda vai receber gratuitamente todos nossos artigos na comodidade de sua casa.

Sem mais, agradecemos pela visita e apoio. Muito obrigado!




Comentários

  1. Amei o teste. .acertei 9. .fiz 45 pontos. .😉😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Wilma!
      Agradecemos sua visita e também pelo elogio. Parabéns pelo seu desempenho. Foi uma ótima pontuação, pois reconhecemos que poucos acertam tudo, por ser um teste considerado difícil. Se gostou, divulgue aos amigos. Obrigado!

      Excluir
  2. Acertei 11 , diz 55 pontos. Gostei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente agradecemos sua participação e a visita ao nosso modesto Blog. Se puder divulgar esse espaço ficaríamos muito agradecidos.
      Parabéns pelo seu desempenho, realmente obteve uma ótima pontuação.
      Grande abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Ficou alguma dúvida sobre a postagem acima ou quer deixar uma sugestão?
Escreva seu comentário no espaço apropriado, seja para elogiar, criticar ou expor dúvidas, que publicaremos e responderemos o mais rápido possível.

Atenção: Serão excluídos os comentários contendo propagandas e também aqueles que faltem com o respeito e educação a qualquer usuário do Blog ou, os que venham induzir nosso leitor a acessar conteúdos impróprios e eticamente não recomendados. Desde já, agradecemos sua participação!




Postagens mais visitadas deste blog

Duas Retas Paralelas se Encontram no Infinito?

Enigmas Matemáticos Grátis para Estimular a Memória!

Calculo da Área de um Triângulo Qualquer