As 3 Operações da Matemática para a Longevidade!

Você Conhece as 3 Operações da Matemática para Promover a Longevidade?
Atualmente temos verificado que as pessoas estão vivendo cada vez mais tanto aqui no Brasil, quanto em muitas outras partes do Mundo. Talvez isso seja reflexo de avanços na Medicina e por termos hábitos e estilos de vida mais saudáveis. As informações hoje chegam mais rapidamente a todos nós, através de muitas mídias, como pela TV, jornais, rádio, internet, etc., e assim todos ficam sabendo quase que em tempo real dos acontecimentos e fatos relacionados com todos setores, como por exemplo dos vírus que surgem, novas doenças e que ainda nos alertam sobre a obesidade, hábitos alimentares inadequados, insetos transmissores e consequentemente podemos nos prevenir tomando vacinas, evitando lugares infectados, praticando um estilo de vida mais saudável, visitando médicos regularmente, etc.  Claro que a Medicina nos ajudou muito, pois descobrimos antibióticos mais potentes, temos a nossa disposição exames precisos para diagnóstico das doenças, o que a pouco tempo não estavam a nosso dispor. Mas, se continuar lendo, verá que se você aplicar em sua vida apenas três operações simples da matemática, viverá mais e ainda terá mais saúde e alegrias.

Você sabia que o japonês Yasutaro Koide (1903 - 2016) que faleceu em 19 de Janeiro 2016, na época com 112 anos ganhou o título de homem mais velho do planeta no ano 2015. Atualmente são muitas pessoas que ultrapassam a marca dos 100 anos de idade, e a grande maioria delas estão vivendo em países orientais.

Tivemos conhecimento de que um médico ocidental, quando esteve visitando alguns países do oriente, ficou muito surpreso ao ver a grande quantidade de velhinhos(as) saudáveis, muitos ainda trabalhando e praticando exercícios regulares em idades avançadas, alguns já contando com mais de 100 anos de idade. Então, ficou curioso em saber os hábitos dessas pessoas centenárias e e também descobrir sobre os aspectos da medicina milenar oriental sobre essa questão. 
Em uma entrevista, ele recebeu de um experiente médico local, a informação que o segredo para ter longevidade e viver mais e de uma forma mais saudável é colocar em prática o famoso provérbio chinês.
Ficou muito curioso e procurou saber o que dizia esse provérbio, e ainda mais surpreso com a simplicidade do que ele nos diz:

Para viver mais, basta colocar em prática o seguinte:

  • Comer a metade;
  • Andar o dobro;
  • E rir o triplo.

Isso parece muito simples, mas na verdade é muito difícil de se conseguir. Na verdade, aqui no ocidente, praticamos o inverso disso, por razões diversas e que atribuímos essa conduta, provavelmente pela vida agitada e cheia de compromissos das pessoas ditas civilizadas que vivem nos países ocidentais. Mas, comer menos e ter hábitos alimentares mais salutares é tida por muitos especialistas de uma enorme importância para a saúde. Andar o dobro, ou fazer caminhadas regulares é uma atividade indicada para nos mantermos mais saudáveis, principalmente em horários adequados, ou seja usando o ar livre e tomando o sol principalmente pela manhã. E, finalmente rir o triplo é sinônimo de termos o bom humor e fugir da ansiedade e solidão, e isso afasta muitos males, como a depressão e o stress, que é considerado por muitos especialistas e psicólogos como o "mau do século", e que agindo de acordo com esse provérbio, vai nos tornar mais saudáveis psicologicamente e mentalmente.

Nossa Opinião!






Na nossa modesta opinião essas três atitudes são muitos simples e fáceis de serem executadas, tendo em vista que não se gasta nenhum centavo a mais por isso, quando adotarmos essa filosofia e estilo de vida que trata esse provérbio chines em nossas vidas. Estamos cansados de ver que aquelas pessoas que vivem de forma mais simples, em cidades menores, ou na zona rural, andando grandes distâncias a pé, produzindo e comendo alimentos organicamente vivem com mais felicidade e se dizem satisfeitos com esse humilde estilo de vida. Não temos dúvidas de que assim, ganhamos em qualidade de vida e saúde. Hoje, vivemos em grandes metrópoles trancados e com medos diversos, respiramos ar refrigerado e seco, gastamos elevadas somas com seguranças, comemos equivocadamente lanches rápidos, frequentamos academias em que muitas delas estão com suas portas fechadas e sem contato com a natureza, com o ar e sol e ficamos trancados em casa, vendo televisão e videos, muitas vezes deitados no sofá de nosso lar. Será que isso é ter saúde? Faça uma reflexão e deixe seu parecer na forma de comentário ao final do texto.

Se gostou, compartilhe o artigo para que esse conhecimento chegue aos seus amigos e pares. Sugerimos usar o atalho para as redes sociais que estão presentes ao final do artigo ou indicar NOSSO ENDEREÇO aos mesmos.

Finalizando, agradecemos a todos pela visita e apoio. Muito obrigado!
A Matemática Aqui é Simples e Descomplicada!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duas Retas Paralelas se Encontram no Infinito?

Enigmas Matemáticos Grátis para Estimular a Memória!

Calculo da Área de um Triângulo Qualquer