Humor na Escola!

Conheça algumas piadas e causos populares engraçados, relacionados com o ambiente escolar!
Quem de nós nunca vivenciou ou teve conhecimento de alguma piada, causo de humor, inclusive alguma história engraçada relacionado com o ambiente escolar, que foi considerado cômico, por vezes emocionante e divertido, mas que é comum nesse espaço educativo. Certamente nos lembramos de momentos agradáveis e engraçados vivenciados junto de muitos colegas nos pátios em momentos de recreações ou mesmo na sala de aula, e que ainda hoje nos recordamos com muita saudade e nostalgia. Provavelmente foi lá que passamos os melhores anos de nossas vidas, quando quase tudo, embora se resumia em estudar e aprender, mas também tínhamos momentos de humor, desconcentração e alegrias. Muitos especialistas e psicólogos afirmam que em ambientes com rotinas massantes e exaustivas é necessário ter um válvula de escape para servir como descontração, realizando por exemplo, exercícios físicos, danças, ou outras atividades relaxantes, inclusive contar uma piada bem humorada pode ajudar nesse propósito, claro que tudo feito com bom senso, cuidado e relacionado com o ambiente inserido.

É claro que usar o humor na sala de aula sempre é uma atividade que deve ser muito bem avaliada e estudada pelo mestre e professor, pois em algumas situações não devem ser usadas por envolver gargalhadas e brincadeiras que podem ser indesejados nesse ambiente escolar. Mas, se for utilizar, selecione bem as histórias e piadas antecipadamente e conte sempre com a aprovação dos gestores e escolha contos e causos que estejam relacionados com os conteúdos e com as disciplinas em estudo, tendo o cuidado de avaliar bem a sala onde vai se dar a brincadeira. Existem muitas escolas com espaços para atividades de recreações, jogos, brincadeiras e teatros, etc. que são adequadas para esse tipo de atividade recreativa. O melhor a fazer é utilizar esse espaço ou até mesmo um cantinho separado e blindado, para nunca atrapalhar as atividades normais de aprendizado. Talvez usar alguns minutinhos ao final do expediente, quando todos já estão exaustos e muito cansados, juntando seus materiais e o rendimento está baixo, seja o momento adequado para usar desse expediente.
Então, resolvemos relembrá-los dessas desconcentrações vivenciadas e contadas numa forma bem engraçada e divertida. Se você se lembrar de alguma piada, anedota ou historinha engraçada envolvendo o assunto, deixe-o em forma de comentários para que possamos também nos divertir. Veja alguns causos, piadas e fatos engraçados que simulamos e que evidentemente podem ter acontecido na escola e que vale a pena relembrar:







Zezinho e seu professor:
Zezinho novamente chegou atrasado na escola.
O professor lhe pergunta:

- Por que chegaste tão tarde hoje?
- Tive que buscar uma vaca ... prá cruzar.
- Teu pai não podia fazer isso?
- Podia, sim, mas não tão bem quanto o touro.

Na aula de Química:
Durante a aula o professor pergunta para a sua melhor aluna chamada Joaninha:
- Querida aluna, o que significa a fórmula H2SO4?
E a Joaninha diz:
- Eu sei! Eu sei! Tá aqui professor, na ponta da língua...
e o Joãozinho, mais rápido, então dá uma palmada na cabeça da Joaninha dizendo:
- Rápido! Cospe que isso é ácido sulfúrico.

Na aula de Ciências Naturais, o professor pergunta:
Meus alunos! Alguém sabe quais são as quatro principais vantagens do leite materno em relação ao leite pasteurizado?
E, um dos alunos mais engraçadinhos responde:
1. A esterilidade do produto é garantida sem ter que fervê-lo;
2. O produto está sempre disponível, mesmo em viagem;
3. O produto é distribuído à temperatura exata;
4. Mas, infelizmente não podemos tocar na embalagem.

Algumas perguntas engraçadas na aula de Química!
1. Sabes qual é o elemento químico mais bem informado?
Resposta: O Frâncio que fica mesmo ao lado do Rádio.

2. O que significa Ba(Na)²?
Resposta: Banana.

3. Sabes como é que um átomo se suicida?
Resposta: Salta de uma ponte de hidrogênio.

4. Qual é o metal favorito dos milionários?
Resposta: Urânio enriquecido.

5. Sabes qual a fórmula química da água benta?
Resposta: H Deus O.

6. Qual é o elemento químico que não ri das piadas de química?
Resposta: O Cério

Na aula de Física o professor perguntou!
Quantos físicos especialistas na teoria da relatividade geral seriam necessários para trocar uma lâmpada?

Joãozinho responde: Dois, um para a segurar e o outro para girar o Universo.

Na escolinha de educação infantil!
A professora perguntou aos alunos:
- Joãozinho, onde está Deus?
- No céu.
- Muito bem.

Depois a professora perguntou à Mariazinha :
- Mariazinha, onde que Deus está?
- No nosso coração e no céu.
- Muito bem.


Em seguida, perguntou para o Pedrinho , filho do padre.
- Pedrinho, onde está Deus?
- Na igreja do meu pai.

E finalmente pergunto para Sandrinho, onde Deus está ?
- No banheiro.
- No banheiro?
- É que eu estava tomando banho e minha mãe disse:
"Meu Deus, você ainda esta no banheiro!"


CONCLUSÃO!

Muitas vezes é necessário relaxar e descontrair, depois de um dia repleto de atividades sérias e massantes em sala de aula e que por vezes se torna até cansativo e estressante. Então, porque não utilizar do bom humor por algum tempinho, principalmente ao final do expediente ou do período das aulas, para descontrair um pouco esse ambiente árduo de anotações e estudos. O humor quando usado criteriosamente e com uma dose de bom senso, seja na escola ou no trabalho cotidiano pode ajudar a descontrair o ambiente e tornar as coisas mais amenas, claro que em ambientes e salas específicas e de acordo com o comportamento da clientela de alunos. Então, em muitas situações específicas e de acordo com a conduta escolar, contar um causo, apresentando uma historia relacionada com o conteúdo e o contexto, muitas vezes pode ajudar a descontrair o ambiente e torná-lo mais agradável e propício ao ensino e aprendizado. O humor quando utilizado na dose correta e adequada vai tornar o relacionamento do professor com os alunos mais agradável e descontraído e isso pode ajudar no aprendizado, pois os alunos vão se sentir mais estimulados a participar e perguntar com mais espontaneidade e esclarecer suas dúvidas com maior facilidade.
Quer encontrar mais causos, piadas e anedotas sobre a Matemática, então acesse nosso marcador chamado: O humor e a Matemática!

Espero que tenham gostado do artigo e que o compartilhe com seus amigos e pares para que esse conhecimento chegue a todos que necessitam dessas dicas recreativas. Para isso, sugerimos utilizar o atalho para as redes sociais que estão presentes ao final do texto ou indicar nosso endereço aos mesmos.

Aproveitamos para pedir ao leitor que gosta do Blog e de nossos artigos que se cadastre gratuitamente como seguidor para nos ajudar no fortalecimento e consolidação desse importante espaço educativo e assim vão receber todos nossos artigos na comodidade de sua casa sem nenhum custo.

Finalizando, agradecemos a todos pela visita e apoio. Muito obrigado!
A Matemática Aqui é Simples e Descomplicada!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duas Retas Paralelas se Encontram no Infinito?

Enigmas Matemáticos Grátis para Estimular a Memória!

Calculo da Área de um Triângulo Qualquer