Crianças Notáveis das Ciências!

Em recente pesquisa que efetuamos em toda comunidade científica, envolvendo publicações em toda mídia mundial, abordando os menores notáveis que se destacaram nos diversos campos e pesquisas, descobrimos o nome e o potencial de cinco crianças e adolescentes, também chamados de "pequenos notáveis contemporâneos", os quais vêm se destacando em inteligência, criatividade e genialidade. Eles, com certeza deverão se transformar no futuro, em grandes pesquisadores potenciais das ciências de todos os tempos. São verdadeiros gênios precoces que, apesar da pouca idade, já despontam no cenário científico, como grandes destaques em capacidade mental e de conhecimentos, por terem um elevado QI (quociente de inteligência) muito superior aos 140 pontos que expressa a genialidade dos avaliados, os quais vêm sendo tratados como novos "Eisteins" futuros das ciências. Devemos atentar que, segundo fontes especializadas, que aplicam testes de inteligências específicos, existem apenas 2000 pessoas, em todo mundo com o QI acima dos 127 pontos. Confira então, quem são eles e um pequeno resumo de seus principais feitos que foram divulgados e publicados em respeitados artigos de destaques internacionais:

1. Jacob Barnett (USA)
Jacob Barnett é uma criança prodígio de nacionalidade americana, nascida em Indianápolis no ano de 1998, que surpreendeu os professores universitários, por seus conhecimentos avançados em matemática. De acordo com um livro de memórias, escrito por sua mãe, ele foi diagnosticado com autismo quando tinha apenas dois anos de idade e foi educado em casa por seus pais.
Pesquisas dizem que ele nasceu com síndrome de Asperger, uma forma leve de autismo que os especialistas afirmam que causam muitos problemas cotidianos, tais como dificuldades em fazer amigos, atraso de maturidade social e problemas de relacionamentos, dificuldades de aprendizagem, deficiências na maneira de andar e de sua coordenação inclusive com a necessidade de assistência de profissionais da saúde.
Mas, no caso específico de Jacob, estas péssimas previsões estavam totalmente erradas. Jacob, que está na adolescência, com apenas 14 anos entrou para a Purdue University Indianapolis, sendo que já completou  brevemente seu PhD em Física Quântica. Seu QI foi avaliado em 170 pontos, maior até mesmo do que do grande físico e matemático renomado Albert Einstein (a mídia tem o apelidado de "o novo Albert Einstein").
Quando tinha apenas 3 anos de idade, Jacob já era capaz de explicar as leis da órbita planetária e aos 4 anos, foi capaz de montar um mapa geográfico completo dos Estados Unidos. Em seu tempo livre, já publicou vários livros. Aos 11 anos começou suas palestras na Universidade de Indiana e é capaz de resolver cálculos difíceis de álgebra, geometria e trigonometria. Ultimamente ele está trabalhando em um projeto muito pretensioso, já tendo desenvolvido a sua própria versão expandida da teoria da relatividade. Se as previsões otimistas se confirmarem, teremos um grande gênio num futuro muito próximo.

2. Tanishq Matthew Abraham (Estados Unidos da América)
O menino chamado por Tanishq Matthew Abraham, nasceu em 2003 nos EUA, e já foi um dos membros mais jovens da "Mensa", da qual ele foi acolhido, quando tinha apenas quatro anos de idade. A organização "Mensa" (para quem não sabe) é uma sociedade internacional fundada em 1946, para reunir os cidadãos com os mais altos QI(s) do planeta, que está ativo em mais de 100 países, cujos objetivos principais são:
a) Descobrir e promover a inteligência humana para o benefício da humanidade;
b) Promover as relações sociais entre as pessoas particularmente consideradas mais inteligentes em relação aos demais;
c) Realizar estudos sobre a natureza, características e usos da inteligência, preenchendo uma lacuna para muitas pessoas, que de outra forma, tendem a permanecerem isoladas, oferecendo-lhes a oportunidade de se conhecerem, satisfazendo as necessidades dos contatos intelectualmente estimulantes e benéficos para todos.
O único requisito para tomar parte e se tornar um membro desta organização, é "ter atingido ou ultrapassado o índice de 98% da população, avaliado em um teste de inteligência específico." Pesquisas apontam que Tanishq Matthew Abraham conseguiu um percentil 99,9 neste teste quando foi por eles avaliado.
Tanishq começou a revelar sua genialidade quando tinha apenas quatro meses de idade, observando seus livros infantis, e respondendo corretamente a várias perguntas contidas nestas obras.
Aos cinco anos, ele completou cursos de matemática com base em cinco níveis, oferecidos pela Universidade de Stanford para o jovem (Programa de Educação da Universidade de Stanford para Gifted Juventude), tudo em apenas 6 meses.
Aos 6 anos, ele já participava de cursos escolares e em cursos universitários de graduações mais altas.
Ele tem mantido uma média de votos igual a 4 ou seja, (GPA = A) em todos os seus cursos de graduação e era um dos mais jovens a ser introduzido no Phi Theta Kappa Honor Society (PTK). Phi Theta Kappa Honors Society é um honorário internacional em que um estudante deve manter uma média para se qualificar, na maioria dos casos, de 3,5 ou superior. Salientamos que a nota GPA (média de pontos) é a nota média do aluno avaliado. É necessário para qualquer estudante que quer fazer um mestrado em qualquer universidade dos Estados Unidos (nos EUA o voto de cada teste é expresso em letras, sendo que A = 4, B = 3, C = 2, D = 1).
Aos 8 anos de idade, Tanishq participou de cursos de Astronomia na Universidade com estudantes, que tinham pelo menos 10 anos a mais do que ele. Ele conseguiu a maior pontuação em seu grupo, e os especialistas acreditam que ele vai se tornar um dos maiores gênios e ser capaz de deixar uma marca sua no campo da história das ciências. 

Ele com apenas 9 anos de idade, já foi palestrante da Nasa, publicou artigos científicos e participou de importantes descobertas recentes da astronomia.
Ele também publica ensaios no site "Ciência Lunar" (Lunar Science) de responsabilidade da organização NASA nos USA.

3. Akim Camara (Alemanha)
Akim Camara nasceu 26 de setembro de 2000 na cidade de Berlim, Alemanha, filho de pai e mãe Africano e Europeu. Ele começou a tocar violino com a idade de 2 anos. O talento inato para a música se manifestou quando Akim ainda usava fraldas, a poucos meses de vida, quando ainda não era capaz de falar, mas se recordava de todas as músicas ouvidas e dos instrumentos de uma orquestra.
Suas primeiras lições de violino (duas vezes por semana, com duração de 45 minutos), foram proferidas em Berlim, pelo professor Birgit Thiele, na Escola de Música de de Berlim Marzahn. Depois de apenas 6 meses de aulas, Akim, fez sua estreia em dezembro de 2003, na época com a idade de três anos, que foi o concerto de Natal organizado pela Escola de Música Marzahn.
Mais tarde, o famoso violinista holandês Andre Rieu enviou uma equipe para Berlim para observar Akim tocar um violino. O que eles viram e ouviram teria sido impressionante e, por isso eles decidiram convidá-lo, acompanhado por seus pais, para atuar em seu estúdio em Kerkrade, na Holanda. Depois de apenas duas semanas, atuando junto da orquestra, ou seja, em Julho de 2004, Akim estava realizando com Rieu um concerto em Kerkrade Parkstad Limburg Stadion, diante de um público de 18.000 pessoas.
Após o grande sucesso, e as contínuas solicitações de vários teatros e da televisão de todo o mundo, os pais, considerando sua tenra idade, decidiram mantê-lo por um certo período, longe do entretenimento, para  continuar seus estudos de violino, sob o acompanhamento e proteção do mestre Rieu.
Com a sua capacidade única, para armazenar na mente, qualquer peça de música depois de ouvir em apenas 1 ou 2 vezes, o talento de Akim desenvolveu-se rapidamente e seu entusiasmo e paixão pelo violino só tinha a aumentar. Posteriormente, este jovem músico prodígio, tem realizado vários shows, com vários artistas internacionais, como Wolfgang Fischer, Richard Clayderman, entre outros.

4. Priyanshi Somani (Índia)
Priyanshi Somani é um campeão de aritmética mental, nascido na Índia em 1998. Ele começou a aprender a realizar cálculo mental, com a idade de seis anos, e aos 11 anos foi o mais jovem participante na Copa do Mundo de cálculo mental realizada no ano de 2010, em que ele a ganhou esta competição.
Na ocasião, ele venceu 36 outros concorrentes vindos de 16 países. Ele ganhou o primeiro lugar e conseguiu bater todos os grandes campeões, depois de calcular a raiz quadrada de 10 números, de seis dígitos, no tempo recorde de 6 minutos e 51 segundos. Ele foi o único participante na história do competição a ter executado as contas e cálculos, com uma precisão de 100% de acertos, todos envolvendo diferentes operações, como: adição, multiplicação e cálculos de raízes quadradas.
Desde Janeiro de 2012, Priyanshi Somani é o novo detentor do recorde mundial de cálculo de raízes quadradas mentais, quando ele fez o cálculo da raiz quadrada de 10 número de seis dígitos, em apenas 2 minutos e 43 segundos. Priyanshi foi nomeado embaixador da Índia, para o prestigiado evento no Dia Mundial da Matemática em 2011.
Nos anos de 2006, 2007 e 2008, foi campeão nacional na competição do ábaco e aritmética mental e Campeão Internacional em 2007 na Malásia. Ele também ganhou a Olimpíada Internacional de Matemática em 2008, entre outros grandes prêmios de destaques internacionais.

5. March Tian Boedihardjo (Hong Kong)
March Tian Boedihardjo, na época era um menino de 15 anos, nascido em Hong Kong (1998), o pai e sua mãe eram da Indonésia e China, considerado por todos como uma criança prodígio em matemática.
Seu nome tem sido propagado em torno do mundo, quando ele foi aceito (em 2007) para "Hong Kong Baptist University '(HKBU), tornando-se o mais jovem estudante universitário, não só da universidade, mas de toda a ex-colônia britânica, isso apenas aos 9 anos de idade.

Ele foi acolhido, depois de ter passado com a maior pontuação do teste de admissão em matemática e matemática avançada. Anteriormente, March tinha sido rejeitado pela Uiversidade Politécnica local de "Ciência e Tecnologia", que o esnobou alegando que era "muito pequeno", enquanto que no estado de Hong Kong, as universidades equivocadamente só tinham lhe oferecido uma bolsa de estudos apenas como visitante.
A Baptist University, no entanto, além de oferecer sua inclusão aos estudos, arranjou-lhe um curso especial em licenciatura em Matemática e Master of Philosophy em Matemática, com duração de cinco anos, mas que terminou em 2011, um ano mais cedo do que o tempo planejado .
Ele está atualmente estudando para um PhD em Matemática nos Estados Unidos. Parece que a capacidade de pequeno Hong Kong são realmente extraordinários.

(Baseado no artigo: “5 bambini prodigio contemporanei” publicado no site: http://best5.it/post/5-bambini-prodigio-contemporanei)

CONCLUSÃO:






Você, já parou para refletir e pensar como podemos explicar a inteligência superior destes cinco pequenos e precoces notáveis que foram citados neste artigo, assim como de muitos outros, que não foram aqui tratados. Será que houve estímulos humanos que não foram divulgados, ou que isso talvez seja algo a mais que desconhecemos, ou quem sabe seria fruto da "mão do criador".

Caso goste de artigos com curiosidades das ciências, com foco principal em Matemática, acesse nosso marcador chamado Curiosidades Matemáticas! 
Também temos muitas matérias, com dicas e conteúdos úteis, envolvendo o ensino infantil de Matemática, como dicas para aprender a tabuada, operações básicas, etc., bastando acessar nosso marcador chamado Educação Infantil de Matemática, acesse e confira! 

Se gostou deste artigo e quiser comentar, seja para elogiar, criticar, retificar, propor ou sugerir novas abordagens, deixe seu comentário logo ao final deste post que teremos o maior prazer em publicar.

Ajude-nos na divulgação deste site, divulgando nosso endereço aos seus amigos ou cadastrando-se como seguidor e assim vai receber todas nossas publicações semanais que são inéditas e de forma grátis. 

Se gostou e quiser compartilhar, use o atalho para as redes sociais, também ao final desta matéria.
Finalizando, agradecemos sua visita e apoio. Muito Obrigado! 
A Matemática Aqui é Simples e Descomplicada!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duas Retas Paralelas se Encontram no Infinito?

Enigmas Matemáticos Grátis para Estimular a Memória!

Calculo da Área de um Triângulo Qualquer