Programa para Estudar a Tabuada!

Programa Gratuito Criado para Estudar, Memorizar e Aprender a Tabuada!
Esse programa é gratuito e serve de apoio para muitas escolinhas de ensino infantil, fundamental e também pode ser usado pelos professores para incrementar o estudo, memorização e o aprendizado da tabuada. Sabemos que é uma atividade importante da Matemática e que normalmente causa dificuldades para a memorização de certos alunos com maiores dificuldades e que necessitam praticar um pouco mais para fixar o conhecimento. Trata-se de um programinha muito simples e de fácil manuseio, o qual foi desenvolvido aqui em nosso site e, reafirmamos se destina para uso dos alunos ou estudantes que se dedicam ao auto-aprendizado da tabuada e que frequentam os cursos do ciclo fundamental e básico, os quais necessitam aprender a tabuada com o apoio da tecnologia e do computador, com os quais eles já estão muitíssimo familiarizados. Resolvemos complementar nossos estudos da tabuada, cujas dicas de aprendizado e memorização estão publicados em nosso Blog e que você pode conferir, acessando nosso marcado chamado: O Ensino da Tabuada!

Após a discussão e o professor passar o conteúdo que trata da multiplicação, com todas propriedades e dicas de memorização, ele pode passar exercícios de fixação e é nessa hora que sugerimos o uso do programa que propomos a seguir, pois ele retorna o resultado correto da questão somente quando ele estiver correto e caso contrário, sugere ao usuário para tentar novamente a operação, isso quando a resposta digitada não for a correta. Se tiverem qualquer dificuldade para utilização desse aplicativo, deixe um comentário ao final do texto, que teremos o maior prazer em elucidar, respondendo as dúvidas de imediato. Ainda, informamos que o programa é totalmente gratuito e é uma cortesia do nosso site educativo, mas que se alguma instituição educacional ou escola quiser nos patrocinar para nos ajudar a desenvolver outros aplicativos, podemos colocar a sua marca e o link da empresa para fazer o tão almejado e indicado marketing inteligente. 

Então, senhores professores e mediadores nos estudos de Matemática, proponha uma lista com os exercícios de multiplicação entre dois números, cujos números podem ser até com valores decimais, reúna todos os alunos, ligue as máquinas, os celulares, os computadores e mãos a obra. Se quiser fazer uma competição entre grupos de alunos, usando algumas regras de controle e um projetor, acreditamos que o resultado pode ser mais otimizado.

Observaçôes: 

1. Clique aqui para acessar o link onde nosso programa está hospedado, pois em alguns browsers ele só funciona quando o navegador da internet estiver logado nesse endereço;

2. Quando clicarmos no botão Calcular, o programa retorna uma mensagem de acerto e mostra o resultado correto no campo RESULTADO ou caso a resposta seja incorreta ele não vai retornar o resultado, sugerindo fazer outra tentativa para forçar o aluno a descobrir sozinho o resultado correto. Bons estudos!


ESTUDANDO E MEMORIZANDO A TABUADA ......... (Favor usar somente ponto nas decimais...)
















Cortesia: Blog Recordando Matemática
Nota: Se quiser usar o programa para efetuar a operação de multiplicação usando mais de dois números é preciso decompor em fatores compostos de 2 números ou seja, fazer o resultado em mais etapas de operações multiplicativas. Por exemplo, se quiser encontrar o resultado de 2 x 3 x 5 x 4, devemos fazer 2 x 3 = 6 e 5 x 4 = 20 e multiplicar em seguida os dois resultados encontrados ou seja: 2 x 3 x 5 x 4 = (2 x 3) x (5 x 4) = 6 x 20 = 120. 

CONCLUSÃO!





Espero que tenham gostado do artigo, assim como do aplicativo sugerido e que ele tenha sido de muita utilidade e uso dos alunos e estudantes para complementar seus estudos, memorização e aprendizado da tabuada. Infelizmente, sabemos que alguns alunos que hoje estão saindo do Ensino Médio, não aprendem adequadamente os conteúdos básicos da Matemática, inclusive nem mesmo a tabuada, provocando transtornos e dificuldades com a Matemática, causando dificuldades para se inserirem no mercado de trabalho. Exatamente por essa razão, acreditamos que esse programa, embora básico e simples, pode ajudar essas pessoas e muitos estudantes a sanar tais deficiências de aprendizado.

Como já mencionamos em artigos anteriores, muitos especialistas e professores se queixam do uso inadequado da tecnologia e do celular em sala de aula e com muita razão, quando utilizada sem controle e de forma alheias aos conteúdos, então porque não usar toda essa tecnologia em favor do aprendizado e da educação. Por isso esse artigo é muito oportuno e se bem usado, poderá produzir bons frutos que podem vir em forma de aprendizado e ganhos em motivação e relacionamento com os nossos aprendizes. 

Se gostou do post, divulgue aos amigos e pares, fazendo circular o conhecimento. Para isso, sugerimos usar o atalho para as redes sociais que estão presentes ao final do texto, ou indicar nosso endereço aos mesmos.

Finalizando, convidamos o caro leitor a nos ajudar no fortalecimento e na divulgação desse site educativo, cadastrando-se gratuitamente como seguidor e ainda vai receber todos nossos artigos na comodidade de sua casa.

Sem mais, agradecemos pela visita e apoio. Muito obrigado!
A Matemática Aqui é Simples e Descomplicada!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duas Retas Paralelas se Encontram no Infinito?

Enigmas Matemáticos Grátis para Estimular a Memória!

Calculo da Área de um Triângulo Qualquer