A Ciência do Sucesso!

Será que existe uma ciência específica para viver com mais felicidades e sucesso?
Quem nunca pensou em ter sucesso na sua vida profissional e pessoal, quiças ganhando muito dinheiro, constituindo uma família feliz e realizando todos seus sonhos de consumo. Muitos afirmam que se aplicarmos a filosofia da matemática podemos encontrar alegrias e sucesso em nossas relações pessoais e profissionais. Na verdade, não existe uma receita pronta para alcançar o sucesso, seja nos negócios, amizades, no amor, assim como nos demais relações humanas. Para muitos, ser feliz é ter dinheiro, viver em uma bela mansão, viajar muito, ter milhões de amigos, constituir uma família digna, etc.  Outros pensam que para ser feliz, é necessário apenas ter saúde e viver uma vida simples ao lado de pessoas amadas, acompanhado de fé e da presença de Deus. Conheço muitas pessoas humildes que se sentem felizes e totalmente realizadas, vivendo em lares simples sem nenhum conforto material. Outros no entanto, vivem com todo conforto, em mansões suntuosas, com muito dinheiro, rodeado de empregados e pseudo amigos e se sentem deprimidos e infelizes.
E, você o que pensa sobre isso? Faça uma reflexão e deixe sua opinião num comentário ao final do artigo. 
Acreditamos que cada um deve refletir profundamente e saber o que é melhor para sua vida, buscando estratégias e condições para realizar seus objetivos. Se planejarmos nossas ações desde jovens e certamente com o apoio de nossa família e amigos, teremos uma chance muito grande de realizar muito desses sonhos idealizados. Deixamos claro que para alcançar todos esses objetivos e ainda fazer o que gosta, é necessário conduzir sua vida, criando condições favoráveis para que isso se realize.

Será que a ciência pode nos ajudar a encontrar essas condições almejadas? 
Tudo que conseguimos na vida, seja em realizações financeiras e pessoais é conseguido aos poucos e em etapas bem definidas, vencendo obstáculos, galgando degraus, ou seja trabalhando arduamente, estudando, nos dedicando e vencendo algumas etapas. Por exemplo, uma primeira etapa ou degrau a ser superada é estudar para conseguir uma profissão e um trabalho digno que possa gerar renda e nos sustentar ao longo da vida. Na verdade, o homem nunca se diz plenamente feliz e realizado totalmente, e quando por exemplo, ele almeja uma faculdade e passa no vestibular e começa a realizar seu sonho, logo surgem outros objetivos, que são: encontrar um bom emprego, ter um consultório de sucesso, conhecer sua alma gêmea, dentre tantos outros objetivos que acompanham a todos por uma vida inteira.  






Segundo o pesquisador e psicólogo americano chamado Abraham Maslow, você nunca conseguirá atingir todos seus objetivos pessoais, por razões diversas, tais como: se não tiver alimentação, dinheiro, amor e autoestima. Para exemplificar a situação ideal que levaria à felicidade, ele criou uma pirâmide de hierarquia de necessidades, chamada Pirâmide de Maslow, em que a base é composta pela fisiologia, seguida pela segurança, passando por relacionamentos e estima e chegando, enfim, a tão sonhada realização pessoal.

Para alcançar o topo dessa pirâmide e conseguir se realizar plenamente é necessário agir e ganhar confiança, vencendo os degraus, mas devemos tomar coragem e começar a agir o mais rápido que pudermos. Por exemplo, se você mostrar que tem qualidades suficientes e pode entregar um bom trabalho, cumprindo as metas estipuladas pela empresa, pode e deve pedir aquele aumento para seu chefe. Na vida pessoal, começar a frequentar uma academia para melhorar sua qualidade de vida, fazer um planejamento de estudos para ser aprovado naquela famosa universidade, entre outros objetivos que o leitor pode planejar.

Outra dica é ser autentico, e acima de tudo nos valorizar pelos pontos fortes que temos, pois perdemos credibilidade com outras pessoas. quando tentamos ocultar nossos valores, assumindo uma personalidade medíocre que não é nossa. Mentir e ocultar detalhes para tentar impressionar os outros são defeitos que mais cedo ou tarde vão nos desmascarar e nos levar ao fracasso inevitavelmente. Por exemplo, mentir que tem um curso de Inglês e que domina totalmente esse idioma, se apenas sabe o básico, pode resultar em problemas futuros com seu trabalho, ou com os superiores da empresa em que pretende atuar.

Manter uma rede de relacionamentos também faz diferença nas relações profissionais e nos ajudam a conseguir um novo emprego ou a superar obstáculos profissionais. Para ter sucesso nos negócios, mas também na vida afetiva e pessoal é necessário que sejamos mais sociáveis, frequentando um clube, uma academia ou até mesmo prestando serviços sociais. Não pense que se você viver isolado vai aparecer uma oportunidade do nada, então é preciso estar presente, se mostrar ao mercado, conhecer pessoas, fazer novas amizades, etc. Segundo pesquisas, pessoas bem sucedidas no mundo dos negócios são mais sociáveis, ou seja são aquelas que batem um papo no cafezinho e estão se relacionando nas academias, nos happy hours, etc. 

Pesquisas apontam que as habilidades cognitivas das diferentes gerações vem se alterando, e atualmente podem ser atribuídas para pessoas inteligentes e sociáveis, pois elas se dão melhor no campo profissional do que as pessoas que viveram em décadas passadas.

É preciso ter um plano audacioso, sonhando grande, almejando objetivos, e traçando metas a serem superadas. Você deve saber onde quer chegar e não se distrair com objetivos menores, pois eles podem ser prejudicais aos seus planos de sucesso tão almejados. Então, seja determinado e perseverante! A chave principal para a realização pessoal é a perseverança. Querer de fato atingir seu objetivo é essencial, mas você também tem que saber esperar a hora adequada para agir e realizar suas ações.

Devemos abrir a mente, acreditar que nossos objetivos possam ser alcançados, mas para isso é necessário empenho, estudo e um planejamento. Ser otimista sempre, pois o não nós já temos e sempre vale a pena insistir e quem sabe conseguir realizar nossos objetivos, claro que mostrando nossas habilidades a quem possa nos confiar em nosso trabalho e competência.

Quando pensamos nas relações pessoais, porque devemos investir nos relacionamentos amorosos?

Talvez você já saiba disso, mas sempre é bom reforçar que ninguém é feliz vivendo sozinho. O amor é uma das principais armas e chaves para conseguirmos encontrar a felicidade. Sabemos que aquelas pessoas que vivem só quase sempre se queixam de estarem solitárias e deprimidas, ou  que vivem tristes e insatisfeitos. Especialistas afirmam que  a felicidade depende de dois fatores: viver com amor e encontrar uma maneira de manter o amor. Infelizmente em nossa sociedade atual, os lares estão sendo desfeitos por muito pouco, os casais já não vivem juntos por todo uma vida como observamos em épocas passadas e isso afeta as relações de afeto e amor, causando segundo muitos, um dos maiores males do século que é a depressão. Então é preciso repensarmos e refletirmos sobre o que é ncessário para vivermos com mais harmônia e felicidades. 

CONCLUSÃO! 
Em nossa humilde visão para viver com alegrias e ter sucesso em nossas ações pessoais e profissionais é necessário, primordialmente ter muita competência, dedicação, empenho e planejar tudo de uma forma prática, coerente e possível. Devemos nos dedicar desde cedo, buscando ações e atitudes que vão nos levar a vencermos os obstáculos que surgirão em nossa caminhada rumo a felicidade. Em nosso blog já passamos algumas dicas que usam a matemática como filosofia para alcançar sucesso na vida e vivermos com mais tranquilidade e alegrias. Se quiser acessar esse artigo Clique Aqui ou procure pelo post chamado: A Filosofia da Matemática Aplicada na Vida! e garantimos que vai se surpreender com o conteúdo ali tratado. 

Outro conselho interessante que podemos dar ao leitor que felizmente chegou até aqui com a leitura é que devemos incentivar desde cedo nossos filhos para encontrar a felicidade e o sucesso. Veja que uma criança aprende muito mais pelo exemplo do que por milhões de palavras, e isso os pais e responsáveis devem ter cuidado em seu relacionamento com elas. Se o pai ou a mãe diz que nunca deve mentir, mas diz que não está em casa quando não quer atender qualquer pessoa indesejada, sua criança aprende que é normal mentir nessas e em outras circunstâncias indesejadas. Por exemplo, se queremos ensinar que devemos ser honestos e não roubar nada de outrem e colocamos em nossa sala uma aparelhagem para roubar o sinal de tv, burlando regras comerciais, o que será que nossas crianças vão pensar sobre isso?

Finalizando, pedimos aos nossos leitores que acreditam em nosso site e que acompanham nosso trabalho, que se cadastrem gratuitamente como seguidores para nos ajudar no fortalecimento e consolidação desse espaço educacional e de estudos.

Ainda, se gostou do artigo pedimos que compartilhe com seus amigos e pares para que o conhecimento circule e chegue aos que necessitam dessas dicas e entendimento. 
Aproveitamos também para agradecer a todos pela visita e apoio. Muito obrigado!
A Matemática Aqui é Simples e Descomplicada!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duas Retas Paralelas se Encontram no Infinito?

Enigmas Matemáticos Grátis para Estimular a Memória!

Calculo da Área de um Triângulo Qualquer